Dê uma espiadinha

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Quer estudar no Canadá? Dê uma olhada

                             


     Como citei na apresentação do blog, frequentei high school no Canadá, e a experiencia foi ótima, tanto para fazer amizades quanto para se ter uma noção de como é a preparação para a segunda fase da vida dos jovens. E o bom do sistema de educação é que só não tem estudo quem não quer. E nesse post vou falar um pouco sobre como chegar lá e vou dar alguns pontos positivos de se estudar no Canadá.
     Estudar no Canadá parece um sonho longe, mas diferentemente do que você pensa não é tão complicado assim, pois o visto para estudante não é um visto difícil de se obter, o mesmo acontece com o visto de trabalho. Hoje em dia o Canadá aceita alunos pela nota do Enem, diferentemente dos EUA que pede o SAT, uma versão americana do Enem.
     Muitos jovens querem terminar a escola e ir direto para outro país estudar. Mas ao meu ver o melhor jeito de conseguir uma oportunidade como essa é ingressar em uma universidade no Brasil e futuramente pedir uma transferência. Normalmente os estudantes querem e necessitam bolsa de estudos, mas a realidade é que é bem difícil de achar uma bolsa integral, o que não o impede de tentar, por isso é sempre bom ter excelentes notas geralmente acima de uma média de 88%. Outro fator que pode ajudar são os esportes, então se você é um atleta e acha que tem potencial para algum esporte, mande videos para as universidades que oferecem bolsa atleta e torça os dedos para que eles te aceitem. Mas não vou mentir, os EUA dão muito mais oportunidades para atletas, pois é um país que nos últimos anos vem evoluindo muito nos esportes, dentre eles o futebol. As bolsas nos EUA para atletas podem chegar a 100%.
     Mas voltando ao foco principal, o Canadá, o país recebe cerca de 150.000 mil estudantes estrangeiros por ano, sendo assim um país com uma forte multiculturalidade. Além disso o país oferece um ótimo sistema de saúde, tem um bom sistema de educação, baixa taxa de criminalidade, limpeza urbana eficiente e várias atividades culturais.O Canadá está entre os primeiros colocados no quesito educação e por ser um país bilíngue o estudante pode escolher entre fazer o curso em língua inglesa ou francesa.
     O Canadá tem duas opções de locais para se estudar, ou nos colleges que lecionam cursos técnicos, ou na universidades que lecionam licenciaturas, pós-graduação e as vezes cursos técnicos. Na maioria das vezes os formandos conseguem sair da faculdade ou do curso técnico com um emprego.
     Os canadenses são muito, mas muito receptivos com estrangeiros, e eu acho que isso acontece pela pequena população, e pelo reconhecimento da força que os imigrantes dão na economia. Mas eles já ouvi muitos deles falarem que se é para imigrar para o país, tem que ir para fazer a diferença e para querer ajudar no desenvolvimento.
     E por hoje é isso, espero ter ajudado com algumas informações e dicas que possam ser uteis para você. E aqui deixo o link do governo do Canadá para quem quiser saber mais.

http://www.canadainternational.gc.ca/brazil-bresil/visa.aspx?lang=por&menu_id=39

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário